quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Capcom revela mais detalhes sobre enredo de RE6



As informações do recém anunciado Resident Evil 6 estavam muito escassas, a não ser o trailer do game, mostrado pela Capcom, que você pode ver aqui. Durante uma entrevista com a revista japonesa Famitsu, a Capcom agraciou seus fãs com mais detalhes sobre a trama. De acordo com a matéria, Resident Evil 6 será ambientado em 2013, com o retorno de Leon Kennedy dos eventos de RE 4, encontrando-se com o presidente dos EUA Adam Bendford (que assumiu o posto após o pai de Ashley do quarto game) quando o político se transforma em um monstro.

Algumas fotos de uma epidemia de vírus em uma pequena cidade do norte dos EUA, chamada Tall Oaks, também é mostrada na revista, com zumbis armados e correndo como foco. Os personagens também poderão correr e atirar, assim como ter opções de esquiva como viradas rápidas, ataques de proximidade e cobertura. Já dá para perceber que o game seguirá a linha de ação de RE4 no lugar de voltar para os títulos mais recentes da série, em que o movimento dos personagens era ofuscado pela limitação mecânica. O produtor executivo Hiroyuki Kobayashi confirmou no artigo da Famitsu que o game não será um retorno às raízes da série e sim que ele usará os melhores elementos de RE4 e RE5, adicionando o fator terror na ação do game.

Junto do enredo de Leon Kennedy, os jogadores poderão acompanhar Chris Redfield em sua jornada para Lanshiang (cidade fictícia situada na China). O ex-integrante do S.T.A.R.S é agora líder do BSAA (Bioterrorism Security Assessment Alliance ou Aliança de Avaliação de Segurança em Bioterrorismo) e está por lá com sua equipe para trabalhar em uma investigação de ataque bioterrorista. Outros personagens são Helena Harper, uma agente do governo que sente-se culpada pelo incidente com o presidente, e Ingrid Hunnigan, o contato de Leon no serviço secreto em RE4. Já que o game vem com a opção co-op, há a possibilidade delas serem controláveis.

Um dos novos personagens do trailer é um mercenário engajado em um conflito na Europa Oriental que carrega a cura para a última mutação zumbi em seu sangue. De acordo com a Capcom, o personagem será um atrativo aos novos jogadores da série. A Capcom não deu dicas sobre o que anda acontecendo pelo mundo, só dá para saber que existem dois ataques bio-terroristas acontecendo, nos EUA e na China.

Outro elemento do game são as criaturas denominadas J'avo, que também aparecem no trailer de anúncio. Os monstros receberam este nome do BSAA por ser a palavra em servo para diabo.  O primeiro J'avo apareceu na zona de conflito do leste Europeu, seis meses antes dos acontecimentos de RE6. Eles guardam certos elementos do comportamento humano, compreendem a nossa linguagem, além de trabalharem em grupo e usarem armas.
J'avo tem a capacidade de se regenerar. No entanto quando recebem muito dano, todas as partes afetadas sofrem mutações diferentes de forma imprevisível fazendo com que o jogador tenha que repensar sua estratégia na hora de ataca-los.

Resident Evil 6 está em produção para Xbox 360 e PS3 e chega em 20 de novembro deste ano. Quem joga no PC também terá uma versão, mas a data não foi divulgada.

Fonte:GameTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário