quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Netflix para usuários brasileiros de PCs e consoles por R$ 14,99






Chega ao Brasil hoje (05), o serviço de assinaturas de filmes e séries sob demanda norteamericano Netflix Inc., oferecendo uma mensalidade de 14,99 reais aos assinantes brasileiros e uma opção a mais das locadoras de DVDs e é claro, da pirataria.

O serviço está disponível para computadores, televisões Samsung com acesso à internet, PlayStation 2, PlayStation 3 e o Wii, da Nintendo. Para os usuários de Xbox 360 a data ainda é incerta, enquanto que para o portátil Nintendo 3DS, a previsão é de que ele receba o serviço no começo de 2012. iPhones, iPads e demais celulares e tablets têm previsão para outubro ou novembro.

Reed Hastings, CEO e co-fundador da Netflix, apesar de não especular números de assinantes, não dizer quanto foi investido no serviço para que funcionasse no país (eles vão manter um escritório de suporte ao assinante em SP)e nem estimativas de lucro, está feliz e parece otimista em relação ao mercado brasileiro. "Nossa principal campanha é dar ao usuário um mês de Netflix gratuitamente, fazendo-o migrar para o nosso serviço após o término da experiência", contou.

A maior dúvida em relação ao serviço fica por conta da internet do brasileiro comum. A velocidade de conexão é muito inferior à utilizada nos demais países em que a Netflix funciona, prejudicando, talvez, o conteúdo HD disponibilizado aos assinantes. "A Netflix fará tudo o que for necessário para que os filmes e séries sejam exibidos da melhor forma possível. A adaptação do serviço, no entanto, pode vir a prejudicar a transmissão em HD, mas garantiremos a melhor transmissão possível para o assinante", conta Reed.

Ou seja, a Netflix vai calibrar automaticamente o serviço de acordo com a sua assinatura de internet. Se for muito lenta, ela vai se incumbir de criar um misto entre SD e HD para que o vídeo rode sem problemas de travamento ou qualquer imperfeição do tipo. Apesar do botão HD fixado no player do serviço, se a sua conexão não suportar o formato, infelizmente você não terá acesso 100% a ele.



O acervo de filmes contam, em sua maioria, com áudio original, hispânico, versões dubladas e legendas. Não necessariamente um filme terá tudo isso junto (a maioria é legendada apenas), mas é tudo que o serviço disponibiliza no momento. No acervo, de Chaves a Meu Pé de Laranja Lima, passando por alguns filmes brasileiros (nada da Globo Produções por enquanto) e muitos títulos clássicos norteamericanos. No campo de séries, já é possível encontrar obras como Mad Man, The Office e Barrados no Baile (o original).

Dentre os estúdios que já mantém um contrato com a Netflix, estão a TV Bandeirantes (e seu Polícia 24 Horas), Paramount Pictures, Sony Pictures Television, NBCUniversal International Television, ABC Television, CBS Television, MGM, Lionsgate, Summit, Miramax, BBC Worldwide, Disney e mais alguns canais da América Latina e do Sul.

Para os novos títulos, Reed diz que o tempo de espera de um longa metragem do cinema para a Netflix é de, aproximadamente, um ano, com a janela de 10 anos para o resto do acervo de clássicos.

Se você quiser experimentar, acesse o site oficial e faça o seu cadastro com um mês de acesso grátis.



Fonte:GameTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário