sexta-feira, 29 de julho de 2011

DICE comenta configurações reduzidas de Battlefield 3 nos consoles.


O vice-presidente e diretor executivo da DICE, Karl Magnus, comentou sobre as queixas relativas aos gráficos inferiores de Battlefield 3 nos consoles, principalmente ao fato de que o jogo rodará em 720p e 30 quadros por segundo. Através do site  Gaming Examiner, Magnus disse que as pessoas “não precisam ficar preocupadas”, porque as limitações de quadros por segundo e definição não irão afetar a experiência no jogo.
“Aqueles que entendem o suficiente e olham para as resoluções atuais dos consoles não se surpreenderão ao perceber que muitos jogos atualmente não rodam a 1080p e sim a 720p; Nós fizemos isto nos últimos jogos e acreditamos que eles continuam maravilhosos. Quando as pessoas pedem por 1080p eles não vêem os comprometimentos necessários para chegar lá”, disse Magnus.
Já sobre os 30 quadros por segundo, a explicação não é muito diferente. A decisão de limitar o desempenho ocorre para permitir mais objetos na tela e cenários maiores. “Foi uma decisão consciente para ficarmos com os 30 quadros [por segundo] nos consoles. Não é um problema técnico para o nosso jogo atingir os 60 quadros por segundo, mas fizemos isso em favor da grande quantidade de jogadores, mapas de grande escala, enorme quantidade de veículos e muita destruição. O ritmo em Battlefield é ligeiramente mais lento do que alguns outros shooters de hoje”.
Seu rival, Modern Warfare 3, rodará “travado a 60 quadros por segundos”, afirmou a Infinity Ward. Resta saber se as proporções virtuais dos mapas serão as mesmas de Battlefield 3.

 Fonte:Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário