quinta-feira, 7 de abril de 2011

Shift 2 Unleashed

A palavra "simulador" geralmente causa um péssimo impacto para quem gosta de um jogo de corrida, mas não quer pensar em coisas como tangência, distribuição de peso e controle de aceleração. Jogadores "casuais" querem controles simples e condução mais óbvia como aconteceu em "Need For Speed: Hot Pursuit" e sentem até medo de nomes como "Gran Turismo 5" e "Forza Motorsport 3".

Entretanto, o estúdio Slightly Mad encontrou um caminho entre o game da Criterion e os pesos-pesados da física, fazendo com que "Shift 2: Unleashed" seja um simulador, mas com um gostinho arcade. Um bom exemplo desse meio termo está na forma como o game é apresentado ao jogador. Logo na primeira corrida é dado um Nissan GT-R para mostrar o que é a velocidade nua e crua em um traçado bem complexo, cheio de curvas e pontos de ultrapassagem escassos.

É com base no seu desempenho nessa pista que o jogo vai identificar a forma que você dirige - e é aí que ele mostra que pode agradar literalmente a todos os gostos. Se o jogador saiu da pista e fez curvas sem tangência, os níveis de assistência serão configurados para não deixá-lo frustrado. Por outro lado, se as manobras foram dignas de um campeão, serão feitos ajustes para dar o desafio certo para o corredor virtual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário