quarta-feira, 27 de abril de 2011

Rede online do PS3 continuará fora do ar por mais uma semana; 'dados foram comprometidos', diz Sony


 ULTIMAS ATUALIZAÇOES SOBRE A FALHA DA PLAYSTATION NETWORK!

Diz sony:

Obrigado pela sua paciência enquanto trabalhamos para resolver as falhas de serviço da PlayStation Network e Qriocity. O seguinte e-mail foi enviado a todos os consumidores registados na PSN; por favor leia as Perguntas Frequentes para mais informações.
Estimado cliente PlayStation Network/Qriocity:

Descobrimos que, entre os dias 17 e 19 de Abril de 2011, determinadas informações das contas de utilizador dos serviços PlayStation Network e Qriocity foram comprometidas devido a uma intrusão ilegal e não autorizada na nossa rede. Em resposta a esta intrusão, tomámos as seguintes medidas:

1) Desligámos temporariamente os serviços PlayStation Network e Qriocity;

2) Contratámos uma reconhecida empresa de segurança externa para realizar uma investigação completa no sentido de determinar o que aconteceu; e

3) Actuámos rapidamente de forma a melhorar a segurança e a reforçar a nossa infra-estrutura de rede, reconstruindo o nosso sistema a fim de proteger melhor as suas informações pessoais.

Desde já agradecemos muito a sua paciência, compreensão e boa vontade enquanto fazemos tudo o que é necessário para resolver estes problemas da forma mais rápida e eficiente possível.

Apesar de ainda estarmos a investigar os pormenores deste incidente, acreditamos que uma pessoa não autorizada obteve acesso às seguintes informações fornecidas pelos utilizadores: nome, endereço (localidade, estado/província, código postal), país, endereço de correio electrónico, data de nascimento, nome de utilizador e palavra-passe dos serviços PlayStation Network/Qriocity, e ID online da PSN. Além disso, essa pessoa também poderá ter obtido dados do perfil dos utilizadores, entre os quais, historial de compras e morada de facturação (localidade, estado, código postal), assim como as suas perguntas de segurança para a palavra-passe dos serviços PlayStation Network/Qriocity. Caso tenha autorizado uma subconta para uma pessoa sua dependente, também poderão ter sido obtidos os mesmos dados relativos a essa pessoa dependente. Muito embora não haja até ao momento indícios de que tenham sido obtidas informações sobre os cartões de crédito, não podemos excluir essa possibilidade. Caso tenha fornecido dados do seu cartão de crédito através da PlayStation Network ou Qriocity, por uma questão de segurança, advertimo-lo que o número do seu cartão de crédito (excluindo o código de segurança) e data de validade poderão ter sido obtidos.

Para sua segurança, aconselhamo-lo a estar especialmente atento a fraudes de correio electrónico, telefone e correio postal que solicitem informações pessoais ou sensíveis. A Sony não entrará em contacto consigo, incluindo por correio electrónico, para lhe pedir o seu número de cartão de crédito, número de segurança social, número de identificação fiscal ou outro número semelhante, assim como qualquer outra informação pessoalmente identificável. Caso lhe solicitem estas informações, pode ter a certeza que esse pedido não é proveniente da Sony. Quando os serviços PlayStation Network e Qriocity estiverem totalmente restaurados, recomendamos vivamente que inicie sessão e altere a sua palavra-passe. Além disso, caso utilize o seu nome de utilizador ou palavra-passe PlayStation Network ou Qriocity para outros serviços ou contas não relacionados, também recomendamos vivamente que os altere. 

De modo a proteger-se contra um possível roubo de identidade ou prejuízo financeiro, recomendamos-lhe que se mantenha atento, verificando os seus extractos bancários, extractos do cartão de crédito e outros documentos similares.

Uma vez mais, agradecemos a sua paciência enquanto investigamos este incidente e desde já pedimos desculpa por qualquer inconveniente que lhe possamos ter causado. As nossas equipas estão a trabalhar incessantemente e os serviços serão restaurados o mais rapidamente possível. A Sony leva muito a sério a protecção da informação e continuaremos a envidar esforços no sentido de garantir que são tomadas medidas adicionais para proteger as informações pessoalmente identificáveis. A nossa principal prioridade é o fornecimento de serviços de entretenimento de qualidade e seguros. Entre em contacto connosco através de pt.playstation.com/psnoutage caso tenha alguma dúvida.

DADOS OBTIDOS EM:
http://faq.pt.playstation.com/cgi-bin/scee_pt.cfg/php/enduser/std_adp.php?locale=pt_PT&p_faqid=5600

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