quarta-feira, 2 de março de 2011

O novo iPad

Steve Jobs, diretor-executivo da Apple, interrompeu nesta quarta-feira (2) sua licença médica para apresentar em San Francisco a segunda geração do iPad. A novidade será lançada nos Estados Unidos no dia 11 de março com mesmo preço de lançamento da versão anterior: de US$ 499 a US$ 829 (64 GB). No dia 25 de março, outros 26 países receberão a novidade, incluindo Austrália, Áustria, Bélgica, Reino Unido, Itália, França, México, Alemanha e Finlândia. Não há informações sobre data de lançamento no Brasil.
O novo iPad será vendido da mesma forma que a versão anterior, com base nos tipos de conexão sem fio e capacidade de armazenamento. Os modelos apenas com Wi-Fi serão vendidos por US$ 499 (16 GB), US$ 599 (32 GB) e US$ 699 (64 GB). Já as versões do tablet com  Wi-Fi e 3G custarão US$ 629 (16 GB), US$ 729 (32 GB) e US$ 829 (64 GB). Os valores são os mesmos cobrados no lançamento da primeira geração do tablet.
Características
O novo portátil tem processador A5 de dois núcleos (mais rápido que o modelo anterior), câmeras frontal (VGA) e traseira (para vídeos em alta definição) e é 33% mais fino do que seu antecessor (8,8 mm contra 13,4 mm). "O novo iPad é mais fino que seu iPhone 4", disse o executivo, que havia se afastado do dia a dia da empresa em meados de janeiro para cuidar da saúde.
O iPad 2 também tem 590 gramas, contra 680 gramas do modelo “antigo” e oferece giroscópio (tecnologia que cria uma sensação melhor de movimento que o acelerômetro). Pelo fato de oferecer câmeras, o dispositivo também conta com a tecnologia de videoconferência FaceTime.

Ele também transmitirá vídeo para outros equipamentos com resolução Full HD (1080p). Para ter acesso a vídeos de alta definição, o usuário deverá desembolsar cerca de US$ 40 para comprar um acessório que faz a conversão da saída padrão da Apple para HDMI. Sua bateria, promete o fabricante, dura até dez horas se o usuário assistir a vídeos, navegar na web ou ouvir músicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário