quinta-feira, 17 de março de 2011

Brasil impulsiona crescimento da Activision Blizzard na América Latina

A Activision Blizzard, maior empresa de games do mundo, está feliz da vida com o crescimento do mercado brasileiro, grande responsável por um aumento de 13% na performance da companhia na América Latina, registrado em 2010. A marca foi revelada durante o evento Activision Road Show, realizado na cidade de São Paulo na última quarta-feira (16).

"Se o Brasil continuar neste ritmo, em dois anos será maior em vendas que o México", constata Luiz Pazos Paredes, diretor do IDG Consulting, empresa que representa a Activision Blizzard por estas bandas. O executivo aproveitou para dizer que, caso a feira EGS seja realizada em São Paulo neste ano, a Activision vai participar com estande - o que não ocorreu nos recentes GameWorld e Brasil Game Show.

Fazendo eco à tendência global, "Call of Duty: Black Ops" foi também o maior sucesso da empresa na América Latina, com 404 mil cópias vendidas na região, o que gerou aproximadamente US$ 16 milhões para os cofres da empresa.

Aproveitando a plateia composta por jornalistas, lojistas e distribuidores, a Activision demonstrou alguns dos seus lançamentos agendados para este ano. Entretanto, graças ao "timing" ingrato - afinal, as cartas na manga estão reservadas para a E3, que acontece em junho -, não havia muito o que ver.

Os demos mais interessantes foram os de "Wappy Dog" e, principalmente, o de "Skylanders Spyro's Adventure": ambos exploram a interação entre game e brinquedo. No caso de "Wappy Dog", trata-se de um cão robô que interage com minigames do Nintendo DS; já "Skylanders" é um jogo de plataforma com 32 personagens que têm versões reais, em bonecos, que também mudam a forma de jogar.

Resta saber como a Activision Blizzard vai comercializar os brinquedos no Brasil já que, como não bastassem os altos impostos que incidem sobre os videogames, a alíquota sobre os brinquedos é de 90%, forma de tentar proteger o mercado interno das investidas da China.

Nenhum comentário:

Postar um comentário