segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Activision corta 50 por cento dos funcionários do Studio 7

Continuando a série de perdas da Activison, que cancelou as séries "Guitar Hero" e "DJ Hero", foi anunciado que a produtora associada 7 Studios também está na corda bamba. A informação vem de uma fonte anônima que se diz "próxima ao estúdio".

De acordo com a fonte, metade dos funcionários do estúdio não faz parte do quadro da empresa e vai receber um valor indenizatório referente a 60 dias de trabalho. Os demais empregados estão envolvidos em processos referentes à compra da 7 Studios, que antes era parte da Genius Products (de "Scratch: The Ultimate DJ"), e só serão dispensados quando tudo estiver resolvido.

O informante ainda disse que a produtora estava trabalhando em alguns jogos para plataformas móveis com sistema operacional, mas não mencionou quais eram os projetos em questão.

Nos últimos dias, pessoas ligadas ao estúdio começaram a publicar mensagens em redes sociais pedindo informações sobre postos de emprego. Um deles é Dan Lehrich, diretor criativo da 7-Studios, que perguntou em seu microblog Twitter se "alguém sabia de vagas de emprego para produtores", o que confirma a informação divulgada pela fonte anônima.

Trajetória

Adquirido pela Activision em 2009, o 7 Studios era responsável por prestar suporte à equipe da Freestyle Games, que produziou "DJ Hero". Entre as atribuições do grupo estavam o apoio no desenvolvimento da série de discotecagem, bem como a produção de propriedades inéditas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário